Contagem regressiva...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eleições 2012


Olá meninas!!!

Obrigada por estarem sempre por aqui e pelos comentários lindos que deixam! :D

Vim hoje pra falar das Eleições em que muitas de nós estaremos nos USA e o que teremos que fazer??

Estava com esta dúvida até hoje que criei coragem e liguei no Cartório Eleitoral mais próximo de casa!

A mulher que me atendeu foi super atenciosa e me passou todas as opções que teremos! 

Segue abaixo as opções para regularizar a nossa situação Eleitoral:

- Ir até um consulado brasileiro nos USA justificar a ausência de voto (no way!!);

- Pedir para seus pais logo após o 1º e o 2º turno das eleições ir até um Cartório Eleitoral para pagar a multa pela ausência de voto que custa menos que R$4,00 para cada turno;

- Preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e pedir para seus pais levar até um Cartório Eleitoral logo após o 1º e o 2º turno das eleições junto com cópia do titulo de eleitor, RG e um comprovante de residência nos USA;

- Não justificar e nem pagar a multa logo após o 1º e o 2º turno das eleições e após o retorno ao Brasil temos 30 dias para justificar a ausência de voto em um Cartório Eleitoral levando o passaporte, titulo de eleitor, RG e a passagem aérea de ida e volta dos USA.

Bom é isso!
Espero ter ajudado aquelas que assim como eu estavam com um ponto de interrogação na testa sem saber o que fazer na época das eleições no Brasil!

Cada dia é um dia a menos no Brasil e o um dia mais próximo do meu embarque \o/
Hoje faltam 16 dias!!!
O coração está a mil e ainda preciso organizar a minha bagunça :S

Grande beijo



5 comentários:

  1. Nossa Rachel, muito util o post!!!!mas acho que vou justificar soh qndo voltar ao Brasil e vc????hehehehe

    Vc ja ta quase quase hein...

    Me diz uma coisa...vc tbm teve que fazer o pre-departure project que a APC exige???

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito útil mesmo!! Vlw pela informação =D

    ResponderExcluir
  3. Rachel, sou nova por aqui! Adorei o post, super útil! ai ai que friozinho na barriga que vc deve estar hein .. boa sorteeee! :D

    ResponderExcluir
  4. raaaa...lindinhaaa..adorei o post..mtobom msm..ainda não decidi o que fazer sobre isso..mas calma neh??uma coisa por vez...
    Já estou preenchendo o DS...eta coisinha chatinha essa viu...falo nada...mas irei fazer um post certinho explicando pras proximas meninas!!!
    Adoro isso..hehehehe

    bom!!! 16 dias...meu Deus que pertooo!! eu ainda tenho 94 diasss!!! olha que legal!1hehehe...

    Bom vai contando tuuudo e depois coloca o que está levando na mala viu??!! bjinhossss

    ResponderExcluir
  5. Oie Rachel
    Muito interessante esse post!
    Adorei as informaçoes, chegando no Brasil tenho q pensar nisso =)
    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita :)